A Prefeitura Municipal de Esperança realiza melhorias prédio da UPA Municipal.

24/03/2020 às 23:34 3185 visualizações

Tendo em vista que o prédio destinado ao funcionamento da UPA foi inaugurado sem condições adequadas para tal, como a ausência de reservatórios de água, sem abrigo de resíduos, ausência de transformador de eletricidade, entre outras deficiências que já foram solucionadas pela gestão atual, verificou-se ainda a impossibilidade de desempenho como UPA. Sendo assim, foi feita a solicitação de readequação para setor de Policlínica, Fisioterapia e CAPS, junto ao Ministério da Saúde que analisa o caso até então. Devido a propagação do vírus Covid-19 em todo o mundo, nos vemos diante de uma situação de necessidade de uma estrutura adequada para tratamento e triagem de possíveis pacientes com contaminação pelo Coronavírus. Contudo, foi tomada a decisão usar a estrutura do prédio da UPA para retaguarda de apoio ao Hospital Municipal. De acordo com o Engenheiro responsável pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura, Thiago Fernandes, foram constatados diversos problemas estruturais essenciais, que já estão sendo resolvidos por uma equipe com cerca de trinta profissionais envolvidos, que trabalham na recuperação da rede elétrica,rede hidráulica, climatização, sala de raio-x, limpeza do terreno, pintura, iluminação noturna do entorno da Unidade, e demais medidas necessárias para funcionamento do prédio. Pensando em assegurar o bem-estar e a saúde pública, a Prefeitura tem feito uma força tarefa e unido esforços junto as Secretarias do Município para que na próxima semana sejam iniciados os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento, adquirindo equipamentos e planejando estratégias de remanejamento de profissionais da equipe de Saúde, ficando assim, o Hospital Municipal atuando como referência no tratamento de pacientes com sintomas gripais.   Prefeitura Municipal de Esperança – O Trabalho Está de Volta.