Aulas online

18/05/2020 às 22:41 1692 visualizações

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus não ficam restritos às pessoas infectadas. Na educação, 1,5 bilhão de estudantes chegaram a ficar com aulas suspensas ou reconfiguradas ao redor do mundo. A suspensão temporária das atividades presenciais, por ordem governamental, é uma tentativa de reduzir o risco de contágio e disseminação do coronavírus entre os alunos e o restante da população. O MEC autoriza que as aulas sejam mantidas de forma online. A adversidade pode gerar uma oportunidade. Uma das lições que o novo coronavírus deixa é que as instituições de ensino precisam superar a morosidade, a tradição e o medo para trás, e fazer, finalmente, um movimento forte e rápido de adoção de tecnologias educacionais. A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Educação e Cultura vem proporcionar aos professores meios para que as aulas continuem online. É momento de darmos as mãos, professores, alunos, pais e mães, juntos trilhando esse novo caminho que se abre para que possamos dar continuidade ao crescimento educacional de nossos filhos e filhas.  Prefeitura Municipal de Esperança - Educação Transformadora, Inclusiva e em Movimento.