Quem deve usar máscara?

02/04/2020 às 23:27 475 visualizações

As máscaras de proteção podem servir como barreira eficiente para a população em geral, contra o Coronavírus. A sugestão do Ministério da Saúde é que as máscaras vendidas em farmácias, a exemplo das cirúrgicas e as N95 sejam reservadas para os profissionais de saúde, levando em consideração a falta de equipamentos de proteção em todo o país. Já as máscaras alternativas feitas de tecido, podem ser eficazes junto as demais medidas de proteção. A máscara caseira, de uso geral, usada de maneira correta, feita com pelo menos duas ou três camadas de tecido, pode ajudar a conter a transmissão causada pelas pessoas que não tem sintomas do Coronavírus, mas, é preciso usá-la corretamente, evitando levar as mãos ao rosto, trocadas pelo menos 4 vezes ao dia se você passa muito tempo fora de casa, lavadas com água e sabão a cada troca e, depois de secarem devem ser passadas com ferro quente. Prefeitura Municipal de Esperança - O Trabalho Está de Volta.