Tendas e cadeiras são colocadas em frente a Caixa Econômica e Lotérica, em Esperança.

22/04/2020 às 23:11 414 visualizações

A Prefeitura Municipal de Esperança, em parceria com a Caixa Econômica e Lotérica, passam a disponibilizar a partir da manhã de hoje, tendas e cadeiras para evitar aglomeração de pessoas que buscam pelos serviços nos órgãos. As cadeiras tem distância mínima recomendadas pelas autoridades de saúde, para que os usuários possam aguardar atendimento sentados nas cadeiras disponibilizadas pela prefeitura.De acordo com a prefeitura, a medida foi adotada após uma reunião, em que foi discutido a aglomeração que ocorreu durante a semana em frente às agências, em decorrência também, do Auxílio Emergencial e as medidas que poderiam ser tomadas.A organização de filas está sendo feita sob responsabilidade das equipes da Caixa e da Lotérica. É recomendado que se possível, os usuários que buscam atendimento nestes locais, não estejam com acompanhantes, usando máscara de proteção e seguindo as orientações das equipes que estão organizando as filas.A CAIXA esclarece que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br, e o acompanhamento da solicitação está disponível somente por este site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.Até o dia de hoje, 22, Esperança ainda não registrou nenhum caso positivo de Covid-19, mas, é importante continuarmos seguindo as medidas contra a propagação do Novo Coronavírus, tendo em vista que ele é um inimigo invisível que vem atingindo o mundo inteiro. Acompanhe nossas Redes Sociais, manteremos a população informada sobre novas intervenções de contenção da Covid-19 em nosso Município. Prefeitura Municipal de Esperança - O Trabalho Está de Volta.